quarta-feira, 22 de maio de 2013

FC Porto pode sofrer um grande risco


Tricampeão português no último domingo, o Porto corre sério risco de sofrer um desmanche para a próxima temporada. Só de jogadores do meio para a frente, quatro podem ser vendidos. Até mesmo o técnico Vítor Pereira pode deixar o clube.
Os dois principais jogadores do time, James Rodríguez e João Moutinho, devem permanecer juntos. Os dois foram vistos na madrugada desta quarta-feira no aeroporto do Porto se encontrando com o empresário Jorge Mendes. O destino seria Monaco e uma venda casada de 70 milhões de euros (R$ 184 milhões).
Na última terça-feira, o colombiano admitiu ter algumas propostas. Já o português disse que nada no momento o tira do Porto.
Moutinho diz que fica, mas sofre muito assédio. Danilo passa pelo mesmo, mas ainda não tem propostao (Foto: Miguel Riopa/AFP)
O atacante Jackson Martínez, artilheiro do Campeonato Português, tem sido outro jogador bastante assediado por gigantes europeus. Olheiros de Barcelona e Borussia Dortmund já estiveram no Estádio do Dragão, e o clube alemão seria o mais interessado. O colombiano chegaria para suprir a ausência de Lewandowski, caso saia mesmo.
Jackson chegou este ano (Foto: Miguel Riopa/AFP)
No meio-campo, o volante Fernando também não deve continuar. O brasileiro já disse diversas vezes que ama o Porto, mas que pensa em atuar em uma liga mais importante. Juventus e Internazionale sempre estiveram atrás dele, e o clube de Milão surge mais forte na disputa.
Na defesa que o Porto não deve sofrer muito. Os laterais brasileiros Alex Sandro e Danilo, apesar de também despertarem cobiça, pretendem ficar. O goleiro Helton, sonho do Vasco, deve permanecer mais um ano, e o líder da defesa, o francês Mangala, dá prioridade ao Dragão.
- Por agora estou no Porto e bem. Há grandes clubes europeus interessados, mas aqui estou muito bem. Lutamos pelo título todos os anos, jogamos a Liga dos Campeões e já conheço bem esta casa. Para mim o ideal é continuar a progredir aqui - disse à rádio "RMC".
No banco de reservas, o Porto deve perder duas peças. O ganês Atsu, jovem promessa do clube e que tem mais pouco tempo de contrato, já manifestou seu sonho de ir para a Inglaterra. Assim como o treinador, Vítor Pereira. De acordo com o jornal "A Bola", ele já teria um pré-contrato com o Everton.
Dois dos cotados para assumir o lugar são Domingos Paciência, antigo ídolo do Porto e que se destacou treinando o Braga, e Paulo Fonseca, que levou o Paços de Ferreira à Liga dos Campeões. Este último garante que ainda não houve contato. Mas não esconde o desejo.
- Não posso confirmar o interesse, até agora, não houve conversa. Mas quem não gostaria, na minha situação, de treinar o Porto? Claro que faz parte da minha ambição poder representar os grandes clubes - disse à rádio "TSF".
Os capitães Helton e Lucho não devem sair nesta temporada (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Mesmo se perder todas essas peças, o zagueiro Maicon acredita que o Porto vai continuar bem.
- O Porto continua e aguenta. Mas esperamos pela continuidade do trabalho de Vítor, que trouxe dois títulos em dois anos - espera o brasileiro.

2 comentários:

  1. Pela forma como escrevem decerto não serão portugueses... Pelo conteúdo não são portugueses. não estão em Portugal, e pior de tudo desconhecem as realidades do futebol português, neste caso do F.C.P.
    Mais um site com intervenções sensacionalistas mas muito pouco credíveis.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.