quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jogador do Benfica vai sair do clube

Paraguaio não deverá continuar no plantel, mesmo que Jorge Jesus abandone o comando da equipa.

Óscar Cardozo está no mercado, depois de ter empurrado e confrontado Jorge Jesus, no final da Taça de Portugal. As águias perderam (1-2) com o V. Guimarães e, mal terminou a partida, o paraguaio precipitou-se em direção ao técnico, a quem acusou de ter sido o culpado pela derrota.
A SAD não gostou da atitude radical do avançado e instaurou--lhe um processo. Segundo apurou o CM, a SAD está decidida a transferir Cardozo, algo que vai ao encontro das aspirações materiais do ‘Tacuara’. O CM sabe que o jogador acalentava esperanças de fazer o contrato da sua vida no final da presente época e que pode ter encontrado a fórmula para convencer a SAD a libertá-lo da forma mais inesperada.
Segundo apurou o Correio da Manhã, a verificar-se a continuidade de Jorge Jesus, dificilmente Cardozo teria espaço no plantel. O seu gesto pode ser um rastilho perturbador da harmonia no balneário e, sobretudo, da liderança do treinador.
Detentor da cláusula de rescisão mais alta do plantel, a par de Salvio, com 60 milhões de euros, Cardozo nunca teve vida fácil no Benfica.
Chegou com José Antonio Camacho, e o técnico queixava-se da sua pouca mobilidade no ataque, deixando-o muitas vezes no banco.
A situação não se alterou muito com Quique Flores e Jorge Jesus, mas ‘Tacuara’ foi conquistando espaço à custa de muitos golos, que o transformaram num dos maiores goleadores da história do clube. Sem nunca ter sido consensual entre os adeptos, viu a SAD recusar propostas chorudas, como a que foi apresentada pelo Dínamo de Moscovo há duas épocas: 18 milhões de euros, prontamente recusados por Luís Filipe Vieira. Na época passada, os turcos do Fenerbahçe chegaram aos 14 milhões, que também não foram suficientes para convencer o presidente. Desta vez, os encarnados vão mesmo ter de abrir mão do jogador, de 30 anos, que pela primeira vez desde que chegou à Luz, em 2007/08, não foi o melhor marcador do Benfica na Liga – apontou 17 golos, contra 20 de Lima. Quanto a exibições, ‘Tacuara’ pautou-se pela irregularidade, tendo ficado no banco mais vezes do que é habitual. Está de saída da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.